sexta-feira, 13 de junho de 2008

MANIFESTO DA LIBERDADE II (se puder repasse)

Todos os homens e todas as mulheres nasceram para viver. De alguns essa possibilidade é retirada de maneira precoce, mas todos os que conseguem vencer os primeiros momentos dessa existência, devem saber que nasceram para buscar intensamente as perguntas que nortearão suas vidas. E devem estar cônscios de que a função do animal homem não é outra senão buscar a felicidade. Empregar todas as forças nessa busca e assim direcionar todas as suas vontades. Vontade sob Liberdade!
Somos seres curiosos. Desconhecemos nossas capacidades, e deveríamos explorar com mais afinco os cantos obscuros de nossa alma. Refletir é aprender sobre si mesmo. É como traçar um plano de auto-conhecimento de busca pelo impossível. Impossível, pensando melhor é ser levado a pensar que algo irrealizável existe. O homem que já rompeu as mais longínquas barreiras, continua expandindo sua força e sua energia. Nessa expansão, rumamos sem saber, para um momento onde alcançaremos um raciocínio pleno. Tudo está sob nossas mãos. As escolhas que fazemos, os momentos que passamos, o caminho que seguimos, estão simplesmente guardados, e podemos usa-los quando e como quisermos.
A esfera da vida é algo de supremo valor, e ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de interferir nessa esfera. Como uma reação de valores em cadeia, o atentado contra a vida deveria ser punido com a morte.
Chegará o dia que a consciência plena será tomada e obtida, e ninguém mais irá interferir na vida alheia. Cada um viva de acordo com as próprias vontades, com os próprios desejos, com as próprias virtudes.

Nenhum comentário: